quinta-feira, 28 de maio de 2009

Veja

O noticiário de Veja, em especial o político, tem se notabilizado pelo esculacho. A banalização dos atos de corrupção chega a ser tragicômica. Veja é, em suma, uma revista de opinião, e opinião forte, crítica e contestadora. Um símbolo do editorial de Veja é Diogo Mainardi, um dos mais ferozes e polêmicos jornalistas do Brasil, chamado pelos mais exóticos termos pelos seus críticos. Veja é elitista: Já publicou que a elite era a parte boa da sociedade (“Como pensam os Brasileiros, reportagem da edição 2002, de 22 de Agosto de 2007”).
.
DIOGO MAINARDI: é chamado de "anta" e "gabiru", entre outros termos
.
Veja é crítica algoz da grande massa: Usa a banalização do noticiário de corrupção para culpar o “povão” (e será que não estaria certa?) Veja não é “povão”, pois o povo, em sua maioria, não tem inteligência para lê-la, como não tem inteligência para ler praticamente nada. Para ler Veja, é preciso se ter raciocínio para selecionar o que é tendencioso, o que é banal, o que é senso comum, e o que é fato. Em se considerando essa classificação, numa visão geral, Veja é um meio de informação válido. Melhor que os telejornais, por exemplo.

2 comentários:

Marcelo A. disse...

Concordo contigo, em relação à Veja. Mas não engulo o Diogo Mainard...

Então tu é estudante de História, né? Sou historiador também! Gostei muito do seu blog, parabéns!

Passa lá no "Diz"!

www.marcelo-antunes.blogspot.com

Abração e sucesso!

Anônimo disse...

Respeito a sua opinião Daniel, mas considero a revista Veja muito fraquinha e tendenciosa. Procuro me informar através de portais na internet.