quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Minha resposta à campanha imunda de Zé



.
Eu e Ricardo, antes da campnha, no Encontro de Twiteiros
.


Essa campanha eleitoral, em especial esse segundo turno, está uma baixaria, visto que alguns candidatos misturam religiosidade com política a fim de angariar votos de alienados (como foco em evangélicos). Segue abaixo a minha resposta a e-mails que recebi com ofensas, calunias e mentiras contra o meu candidato a governador na Paraíba, Ricardo Coutinho:

Coisas como essa me fazem sinceramente ter vergonha dos evangélicos. é incrível nessa campanha como os evangélicos estão sendo tratados como otários por alguns candidatos. Agora pra conquistar o voto dos crentes, candidatos como José Maranhão pensam que é só dizer que o outro candidato tem pacto com satanás. o mais chocante pra mim é crer que alguem possa acreditar numa palhaçada dessas. Agora eu me pergunto. será que eles estão certos? será que nos cristãos evangélicos somos tão otários assim?

eu respondo por mim: NÃO

quanto ao mérito da questão, e contra esta esdrúxula mentira, eis a verdade:

EU SOU CRISTÃO!

(resposta de Ricardo)

Eu sou cristao e não uso o nome de Deus em vão e nunca usei a religiao para tentar conseguir voto.
É a mais absurda mentira contra mim essa estoria de que vou espalhar estátuas satânicas ou que eu quis derrubar alguma igreja. Para falar a verdade, recusei cumprir 3 ordens de derrubada expedida pela justiça e disse que não faria. Alem disso, isentei de IPTU os templos e baixei a taxa de lixo para valores insignificantes.
A mentira é um dos pecados capitais inscritos na palavra do Senhor.
Abs
Ricardo Coutinho
Enviado para BlackBerry® da Oi.

quanto a isso quero dizer ainda que Ricardo Coutinho está sendo elogiado nessa eleição por muitos pastores sérios, com Pr. Estevam Fernandes por exemplo. e ainda ele , apesar de que eu saiba ele não ser avangélico, ele freqüenta a Igreja Assembleia de Deus em Jaguaribe, na capital. mais isso não interessa, como ele mesmo disse, não se deve usar religião pra pedir votos.

Mais deixando de lado essas fantasias, Eu conheço pessoalmente Ricardo Coutinho, sua história nos movimentos sociais e seu constante dialogo com a sociedade, em especial coma classe estudantil. e mesmo que não conhecesse. eu avaliei toda a sua vida pregressa e seu projeto pra esse estado, e tenho certeza que ele não é apenas a melhor opção, mais a unica opção para assegurar o desenvolvimento desse estado. digo a unica porque o outro candidato, esse que joga sujo nessa eleição difamando a imagem de Ricardo como nesse e-mail, faz isso porque não consegue convencer no debate de propostas. Zé não tem plano de governo. Zé é desgoverno, e como não tem propostas, parte pra esse tipo esdrúxulo de campanha difamatória.

eu oro a Deus para que dê discernimento ao seu povo, para que não sejamos uma igreja de paranóicos e alienados suscetíveis a acreditar nessa palhaçada.

oro pra que Deus dê discernimento ao povo, para que dia 31 possa fazer justiça com o justo, e contra a compra de votos, o uso da máquina administrativa, o coronelismo político, a perseguição, a arrogância, o ódio, a intimidação, o jogo sujo e todas as nocivas práticas políticas que ainda persistem em acontecer nesse estado, e possam escolher quem quer democratizar esse estado, quem é de fato a melhor opção:

RICARDO COUTINHO

dia 31 a esperança vence o medo. vamos vencer tudo isso, eu creio!!!

Nenhum comentário: