sábado, 19 de abril de 2008

Consagrar

No nosso dia-a-dia realizamos tantas coisas que nos deixam satisfeitos ou decepcionados. Nos preocupamos em agradar os nossos pais, amigos e professores com nossas realizações. Quando nos realizamos em nossa vida, lembramos a quem devemos nosso sucesso: pais, professores, amigos, ect.
Mais pare um pouco e pense: a quem você deve seu sucesso? Quem você responsabiliza pelas suas derrotas? a quem mais você procura agradar com seus atos? Somos vitoriosos pela misericórdia de Deus sobre nossas vidas. Muitas vezes não nos damos bem por não agradecer e buscar a Deus. achamos que devemos nossas vidas a nós mesmos e a outras pessoas e nos esquecemos de Deus.
O rei Salomão, em sua grande sabedoria, nos ensina que devemos consagrar ao Senhor tudo o que fazemos. Segundo o Novo Dicionário Escolar de Língua Portuguesa, de Dernival Ribeiro Rios, uma das definições da palavra consagrar é dedicar a Deus. É isso que devemos fazer para que nossos empreendimentos se realizem, dedicando ao Senhor os nossos planos.
Jesus é o responsável por nossas vitórias, devemos primeiramente a Ele nosso sucesso. Por isso, antes de realizar ou idealizar alguma coisa, pergunte a Deus se é da vontade Dele, ore a Deus para que tudo seja para honra e gloria Dele, pois é a ele que devemos consagrar a nossa vida.


* Este artigo fas uns três anos que eu escrevi, quando eu trabalhava no Jornal do Departamento de adolescentes da Igreja.

Nenhum comentário: