quarta-feira, 30 de abril de 2008

A influencia da Imprensa na Sociedade - Parte II

Religião – os cristãos evangélicos são a religião que mais cresce no Brasil, já são pelo menos 20% da população, contra uns 4% de outras crenças como o espiritismo e cultos afro. A Globo da a cobertura completa dos mínimos acontecimentos do Vaticano, transmite uma missa dominical, alem de dar cobertura a todos os eventos católicos. Suas novelas fazem apologia ao Espiritismo e ao Candomblé, religiões que não tem grande representação no Brasil, mais que nas novelas, são tão presentes quanto o Cristianismo Romano. A Globo promove uma constante e sistemática campanha contra as igrejas evangélicas, buscando desmoralizá-la, passando à população um estereotipo de crentes fanáticos, ambiciosos, antiquados e demagogos. É um pesadelo pra Globo ver um pais de maioria evangélica, como estima o IBGE a partir de 2022. A Globo ajuda os católicos a se manterem em maioria, e ao mesmo tempo, faz apologia ao Espiritismo.
Política – a Globo foi a TV oficial da ditadura, já taxou políticos de Loucos, como Leonel Brizola e Enéias Carneiro, elegeu Collor presidente, já fez campanha contra Lula, destruí a carreira política de Antony Garotinho, tenta desmoralizar Hugo Chaves, e continua torcendo o nariz por Lula. Primeiramente Brisola foi um excelente governador do Rio de Janeiro, isso é fato que só a Globo não vê, ou finge que não. Segundo, nem ele nem Eneias são loucos, apesar da maioria da população assim o julgarem, simplismente porque o Jornal Nacional o disse. Sabe como a Globo elegeu Fernando Collor de Melo presidente do Brasil? Numa eleição apertada, fes um debate gravado entre os dois, e editou-o de forma que só foram transmitidas as melhores fases de Collor e as piores de Lula. Rodrigo Viana saiu da Globo soltando fogo pelas ventas, publicando um carta em que revelou o plano da Globo de eleger Alkimin presidente. A ordem nas redações de São Paulo e Rio era simplesmente diminuir informações contra Alkimin, e dar ênfase e informações que prejudicassem Lula. Prova disso é que a Globo simplesmente não noticiou o teor do tal dossiê dos petistas. Antony Garotinho foi um dos melhores governadores do Rio, como larga aprovação popular e até um tempo destes era o maior líder político do Rio de Janeiro. O fato é que a Globo fez o que o sistema Correio faz aqui na Paraíba. Por fim a Globo tenta a talves já tenha conseguido incutir na sociedade brasileira o conceito de que Hugo Chaves é um tirano ditador. Só que como pode existir um ditador leito várias vezes pelo povo, aprovado em vários plebiscitos, e que tornou a Venezuela o pais que mais cresce na América Latina? Por fim, atualmente Lula e a Globo convivem em coexistência pacífica, guerra Fria.
Família – a Globo destrói a família brasileira com seus conceitos imorais. A libertinagem sexual de suas novelas, gera a gravidez na adolescência de meninas pobres, o ficar, o sexo sem compromisso, enfim, o abandono aos valores. Influenciados por seriados como Malhação, jovens se rebelam contra seus pais, que os dão mais liberdade, tornando-os adultos sem limites.[retirei esta parte do texto temendo represálias sobre uma opnião minha que é repudiada num pais que valoriza minorias mais do que ao povo comum]. Exemplos de como a imprensa, em especial a Globo, influencia, aliena, e distorce a mente do povo. Pra terminar, uma indicação. Todas as terças, as 22:30hs, na TV pública, é transmitido o Observatório da Imprensa, programa que tem o objetivo de analisar e debater o comportamento dos meios de comunicação. É muiot bom pra quem quer conhecer os bastidores da parcialidade. o site do programa: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/

2 comentários:

Chantinon disse...

Não li todo o texto, mas se você acredita que Chaves não é um ditador e que homossexualismo é uma doença psicologica (por favor exponha artigos científicos onde você leu isso), muito provavelmente você deve ser eleitor do PT, achar Lula uma entidade sagrada e que grupos de exterminio funcionam como solução.

Desculpe, não li todo seu blog, mas só o pequeno trecho me deixou chateado :)

E garanto uma coisa, nunca vi e espero nunca ver, o Observatório de Imprensa tomando partido, e muito menos criticando opções sexuais.

E você ainda cita Antony Garotinho como bom prefeito...

Meu Deus, você é do povo! :)

Anônimo disse...

bom comeco