sábado, 5 de abril de 2008

Crítica sobre o racismo e a igualdade

Porque Barack?

Dou pitaco em tudo, inclusive nas eleições presidências dos Estados Unidos, Barack quer ser presidente. Seu maior trunfo é ser negro. As pessoas dizem: se ganhar, vai ser o primeiro negro presidente dos EUA. Ou seja, ele quer ser presidente simplesmente porque é negro, e até agora não ouve nenhum negro na presidência, e, no entendimento dele, tem que haver algum negro na presidência. Eu acho isso ridículo. Sou negro, portanto tenho liberdade e isenção pra dizer isso. Então joga-se fora a experiência de Hillary, pra eleger um negro, só porque ele é negro. Isso é que é racismo.
Pra mim, praticamente todas as políticas de valorização de classes são racistas. Exemplo disso são as absurdas cotas para negros nas universidades. Indiretamente se diz: ele não pode competir em igualdade com os brancos, então vamos facilitar sua entrada na Universidade. Eu quero dizer que a política de cotas implantada por Lula nas Universidades tem aumentado substancialmente o racismo. Vários negros estão sendo ridicularizados nas Universidades. Eu mesmo passei em dois vestibulares por mérito intelectual, sem cotas. Mesmo assim muitos amigos meus dizem, mesmo brincando (pra mim toda brincadeira tem um fundo de verdade), que eu entrei pelas cotas.
Lembro de um acontecimento memorável ano passado, quando fiz terceiro ano: tentei furar a fila do lanche, afinal haviam colegas meus lá na frente, e fila de colégio é assim mesmo, cada um guardando vaga pra dez. quando fui chegando, um engraçadinho colega meu disparou: “deixa ele passar na frente que ele é negro”. Eu ri demais... Mais isso é reflexo das tais cotas.
A ONU fez uma lista de objetivos a serem alcançados pela humanidade neste novo milênio. Um deles me impressionou pelo paradoxo. Dizia: igualdade entre sexos e valorização da mulher. Eu fiquei sem entender. Afinal, é igualdade entre sexos ou é valorização da mulher? Meu Deus que povo burro, até na ONU o povo não pensa. Faço minhas as palavras de Jesus Cristo: “até quando viverei no meio desse povo”
O povo hoje está tão alienado, que é capaz de quem ler isso não entender o absurdo da coisa.
Explicando, não se deve valorizar ninguém, a igualdade já basta! Talvez eu coloque isso no rodapé deste blog, ou no perfil do orkut. Um dia desses estava comentando com um professor sobre essas estatísticas que dizem que o negro e a mulher recebem menos que os brancos. Isso é uma grande balela, eu nunca vi um negro e um branco recebendo salários diferentes numa mesma função, se os negros recebem menos, é porque em sua maioria trabalhão em atividades de menor remuneração. É porque são negros? Não. É a herança de uma história de brancos colonizadores e negros escravos. Aos poucos isso está mudando, mais o governo não precisa empurrar a mudança de goela abaixo com as cotas. Desde o tempo da escravidão, já existiam negros donos de escravos. Hoje eu mesmo conheço negro gerente, dono de empresa e etc. é claro que os brancos são maioria nos cargos de chefia, mais não porque são brancos, mais por mérito deles e também pela herança histórica que já falei.
Ai existe gente por ai querendo almentar o salário dos negros, porque eles são negros. Isso sim é racismo, só que com os brancos, imagina só dois faxineiros, um recebendo mais do que o outro porque é negro. Isso se estende a todas as política de valorização de classes.
Outro caso absurdo, é a lei da Homofobia, que proíbe qualquer tipo de pensamento ou manifestação de opinião contra o comportamento Homossexual. Isso passa por cima das principais leis da constituição. Eu acho que pra uma lei absurda dessas virar realidade, vai ter que mudar a constituição, ficaria assim:
1 – é livre o direito de liberdade e manifestação de opinião, pensamento e convicção filosófica, excetuando-se opinião desfavorável a homossexuais.
2 – é livre o direito de crença religiosa, a menos que sua crença seja desfavorável ao comportamento Homossexual.
3- a imprensa é livre, excetuando-se livros de opinião desfavorável a Homossexuais (o caso da Bíblia Sagrada), os quais não será permitida a leitura e comercialização.
Concluindo, com essa lei sendo aprovada, o homossexual estará acima das leis e acima do povo comum, a mais valorizada das classes.
Coisa ridícula, burra, inconseqüente, são as políticas de valorização de classes. Volto a citar a minha ultima grande frase pra terminar o texto, afinal escrevo demais e de qualquer maneira a inspiração acabou:
Não se deve valorizar ninguém, a igualdade já basta!!!!!


* Não tenho nada contra o Barack Obama, nem discordo de sua possível capacidade de ser presidente dos Estados Unidos.

Um comentário:

Márcio Daniel Ramos disse...

sobre as referencias ao Barack, é bom ressaltar que este artigo foi feito numa época em que a imagm que era passada pela imprensa era essa, de que o maior trunfo de Barack era ser negro. com o passar dos dias, esse conceito foi mudado, e o meu tambem, tanto que adiante, declarei aqui neste mesmo blog apoio a Barack, não pela sua cor, mais pela seu carisma e capacidade de ser presidente dos EUA.
de qualquer forma, mesmo com o exemplo impróprio, a mensagem central do texto é correta.