quinta-feira, 24 de abril de 2008

Sofrimento


Esta foto foi vencedora do "Prémio Pulitzer", e foi tirada em 1994, durante uma grande crise de fome que avassalou o Sudão.
A foto mostra uma criança faminta e agonizante, que rasteja na direção de um campo de alimentos das Nações Unidas, situado a 1km de distância.
O abutre espera que a criança morra, para a poder comer. Esta foto chocou o mundo inteiro. Ninguém sabe o que aconteceu à criança, nem mesmo o fotografo Kevin Carter, que deixou o local logo que terminou a foto.
Três meses mais tarde, Carter suicidou-se devido a uma depressão.


* Isso nos ensina a darmos mais valor a nossa condição de vida e não reclamarmos de nada, já que existem pessoas em situação indigna para qualquer ser humano. Eu tirei essa foto de um power point que recebi, que fala exatamente isso, com outras fotos mais terríveis que essa. É pra se refletir. Outra coisa é que nós sejamos mais sensíveis ao sofrimento. Todos nós sabemos que o sofrimento das pessoas na África é muito grande, princiálmente das crianças. E só quando somos confrontados com esse problema, quando vemos o sofrimento dessas pessoas, é que sofremos por elas. É aquela velha História que o que os olhos não vêem o coração não sente. Então está ai, pra se ver e sentir.
.
.

2 comentários:

Du Santana disse...

É mesmo, a fome que o mundo tem é de amor, essa é a pior carência...

É bom refletirmos isso nesse tempos de natal e fim de ano.
Pq a nossa vida deveria ser gasta apenas com nós mesmos e com o que nos interessa?

Quando tudo passar - e vai passar - a humanidade vai ficar com cara de besta pensando no que poderia ter feito e não fez. Se for tarde demais será muito triste.

Fiz uma postagem parecida com essa no natal passado e acho que quase ninguém entendeu.
Tudo que acontece no mundo é por nossa causa, tudo.
Se não fosse Deus isso aqui seria desesperador.

+++++++
Continue com as postagens em 2010. ^^
E que no ano que vem Deus continue te abençoando como tenho certeza que te abençoou esse ano.^^

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!