segunda-feira, 21 de abril de 2008

Vencer


“Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.” Habacuque 3:19

O cristão, ao longo de seus dias, procura sempre colocar Deus na frente de tudo, e muitos dizem: “Vencerei, pois meu general é Cristo”. Pensamos nesta frase principalmente quando olhamos para os problemas de nossa vida e pensamos: “Está difícil, não tem jeito”. Então, quando lembramos do nosso general, levantamos nossa cabeça e procuramos enfrentar nossos problemas na paz e na graça, já que sabemos que nosso Deus nos fará vencer no final.
Mas as vezes dizemos isso apenas para satisfazer o nosso ego. Dentro do nosso coração estamos sufocados pelos problemas, e diante do stress e da loucura da vida, nos esquecemos de Deus e nos rendemos às adversidades.
Quando você estiver assim, lembre-se do texto de Habacuque 3:19, que diz que Deus nos faz andar sobre as nossas alturas, acima de nossos problemas, porque nós já somos vitoriosos, e portanto, devemos caminhar acima das adversidades da vida, pois é assim, com superioridade diante do inimigo que Deus quer nos ver, para lutarmos nossa batalha diária e vencermos.


*Mais um artigo que fiz quando escrevi para o Jornal dos adolescentes da Igreja.

Nenhum comentário: