segunda-feira, 26 de maio de 2008

Direito de Espernear

Os representantes do antigo PT cassista (aquele que elegeu Cozete Barbosa vice-prefeita em 2000, e que depois herdaria dois anos do governo municipal, na única experiência Petista na Prefeitura Campinense) continuam a resistir aos atuais rumos que o Partido vem tomando. Nesse começo de semana, manifestaram numa nota repúdio o ridículo conselho político de Veneziano, conselho este que, diga-se de passagem, não aconselha, decide, manda, da as ordens a um prefeito sem pulso forte, incapaz até de indicar seu próprio vice.
Reflexo de um partido que perdeu seus ideais, que hoje renega tudo o que pregou nestes tempos de nova república. É claro que não estou dizendo que o PT deveria apoiar Cássio, nem que os petistas rebeldes são vitimas, até porque existem evidencias de oportunismo e até demagogia entre eles. O PT de antigamente não cedia a conveniências políticas, mais tinha um brilho próprio. Brilho próprio neste caso significa candidatura própria. Com esse fenômeno de popularidade de Lula, o PT poderia constituir-se um força política da Paraíba, como está acontecendo com o PSB, que tende a se tornar o mais importante partido político do estado. Ao invés disso, o PT se contenta com cargo de governos municipais, alem de outras vantagens.
Conclusão: O PT Contemporâneo é um novo PMDB, partido centrista, sem identidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu andei lendo algumas materias e artigos sobre a época da ditadura, e me lembrei que muitas pessoas que lutaram por nossa liberdade naquela epoca, hoje estão na politica e uma boa parte no PT. o que me envergonha é que os que lutaram por um pais livre e democratico, hoje se corrompem e nao honram suas palavras de 40 anos atras...

Márcio Daniel Ramos disse...

outro reflexo da atual conjuntura do PT, foi a aexpulsão da Cozete que me referi, símbolo do partido aqui na cidade, que foi expulsa do PT por rasões de conveniencia política. e outros tantos como Paulo de Tarço, em nivel municipal, e Heloisa Helena em nivel nacional, que não renegaram seus ideais, não acharam mais espaço, e hoje não estão mais no PT centrista contemporâneo.