segunda-feira, 12 de maio de 2008

Família

Que coisa linda, maravilhosa, indispensável é a família. Família que hoje passa por muitas dificuldades. O fatídico “caso Isabela” fez muitos abrirem os olhos para o que está acontecendo. A família está acabando, está falindo. Razões? O liberalismo de relacionamentos proposto pela mídia, com seu apelo ao sexo livre, ao desapego aos familiares, e principalmente, o individualismo capitalista.
Hoje vivemos uma crise. Ouvi uma estatística (tomara que tenha ouvido errado) de que um em cada três filhos é de pais separados. O casamento agora tem fim não mais com a morte, mais com o divorcio. A maioria dos noivos de hoje em dia vê o casamento como uma tentativa: “vamos ver se da certo”. A sexualidade livre gera filhos de pais adolescentes, que enxergam seus frutos como um estorvo, um acidente. Filhos crescem sem amor dos pais. Quando não, crianças de desenvolvem enquanto os pais estão a ganhar a vida em suas carreiras profissionais, deixando seus filhos a cargo de terceiros, deixando seus frutos sem referencial de pai e de mãe, o que gera distúrbios psicosociais. Essa falta de referencial também se reflete no caso de pais demasiadamente liberais, que não dão disciplina a seus filhos, não os ensinam no caminho em que devem andar, mais segundo os padrões distorcidos do mundo atual, tornando-os jovens sem limites.
Muitos filhos crescem vendo pais infelizes, que não se entendem nunca, convivendo em regime de coexistência pacífica (ou nem sempre tão pacífica). Todos estes infelizes fenômenos, e outros tantos mais, terminam por distorcer os valores familiares.A única solução que enxergo é Deus. só Jesus para salvar a instituição família da ruína. Família feliz é família cristã. Termino com a frase tema do mês da família na Igreja: “Família é projeto de Deus. Priorizar a família é importante porque nenhum sucesso da vida compensa o fracasso do lar”.

Nenhum comentário: