terça-feira, 17 de junho de 2008

Direito de espernear 2

Continua o processo de ostracismo e a crise de identidade no Partido dos Trabalhadores. O PT não se impõe, não tem representação, age como um partido nanico. Ouve aqui em Campina a nomeação de Robson Dutra (ex-Cássio) para a secretaria de Ação Social, cargo que já tinha sido prometido ao PT. Diante disto, alguns petistas mais ideológicos se reuniram, expressando grande revolta, ameaçando até a quebra da aliança com o PMDB, coisa que clarividentemente não aconteceu, por causas das conveniências (e do rio de baba) dos outros petistas. O PT agora não tem direito nem a secretaria. Pra quem há quatro anos atrás tinha a prefeitura...
Enquanto isso, do outro lado da moeda política, partidos como PP e PDT mostram atitude. O Partido Democrático Trabalhista exigiu Lígia Feliciano a vice de Rômulo, apesar de seu grande índice de rejeição, e o PP foi ainda mais longe, lançando a candidatura própria de Guiga Ribeiro.

Interessante que em épocas passadas, na primeira aliança que o PT fez com o PMDB (ronaldista), foi exigida a vice, que herdou a prefeitura depois que Cássio renunciou. Hoje em dia não exige mais nada, só baba. Quem te viu e quem te vê.

Nenhum comentário: