sexta-feira, 21 de novembro de 2008

20 de Novembro

Ontem completei 19 anos. Em geral, não ganhei nada material em especial.

Cotas

Ontem foi também o cada ano mais propagado dia da consciência negra. Eu acho tudo isto uma descriminação contra os euro-descendentes (chamados brancos), que não tem um dia da consciência branca! Eu ironizo porque já disse e repito aqui que sou contra qualquer política de valorização de classes, pra mim a igualdade já é suficiente. Também foi aprovado ontem na “competentíssima” câmara de deputados, composta por homens “bons e honestos”, o projeto que prevê cotas de 50% nas universidades e escolas técnicas federais para os ditos afro-descendentes, com também índios, pardos (vejam só) e estudantes de escolas públicas. Primeiramente é fato que raça não existe. Vivemos num mundo miscigenado, onde temos sangue de várias etnias, que nem sempre aparecem em nossa pele (a ginasta Dayane dos Santos,por exemplo, apesar da cor da pele, tem a maioria do seu material genético de origem européia). Em segundo lugar, umas das bases da academia é o mérito intelectual, e não conjunção social ou cor da pele. O governo pensa que com as cotas vão universalizar o aceso à universidade. Se tal lei for aprovada, com certeza as já carentes universidades federais brasileiras vão ter decréssimo da qualidade intelectual de seu corpo discente, afinal, alunos com mérito intelectual legítimo terão que ceder espaço a estudantes mal formados no péssimo ensino público brasileiro, alem das absurdas cotas raciais. Eu tenho a impressão de que isto é o começo de uma segregação racial no Brasil. Eu mesmo nunca vou aceitar isto.
.
Cássio Cassado

CÁSSIO LADEADO POR SUA ESPOSA E SEU VICE: uma brilhante carreira política manchada pela cassação.

Ontem também foi cassado pela terceira vez, agora em estância superior, o governador de meu estado, o Senhor Cássio Rodrigues da Cunha Lima. O povo, despolitizado, como é, em sua maioria não sabe os motivos que levaram à cassação de Cássio. Ontem por exemplo, eu escutei de alguns ignorantes de plantão que Cássio havia perdido o mandato por comprar a fazenda do cantor Sergio Reis. A compra de tal fazenda é uma antiga lenda aqui da Paraíba, muito provavelmente formulada por pessoas que não conhecem quem são os grandes latifundiários do Brasil, e se impressionaram com a beleza natural da fazenda em que foi gravada a novela “Pantanal”, da Tv Manchete. Dizem ainda que foi o apresentador Ratinho que tinha feito a denuncia em seu programa que apresentava no horário nobre do SBT.
Mais independente destes mitos, o fato é que Cássio foi cassado por uso de promoção pessoal sobre um duvidoso programa assistencial da Paraíba, também em condições que aparentavam compra de votos. Pelo menos foi isto que eu entendi. Ouvi o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, que foi transmitido ao vivo por uma emissora de rádio de Campina Grande, e demorei para compreender. No outro dia, mais confusão: cada meio de comunicação divulgava a notícia de uma maneira. A verdade é que ninguém sabe ao certo. O G1, por exemplo, afirma categoricamente que o motivo foi compra de voto (no singular mesmo).
O julgamento foi visivelmente açodado. Mais o fato é que dificilmente um inocente é declarado culpado por três vezes. Todas as evidencias indicam que o governador extrapolou todos os limites de uso da máquina administrativa durante 2006, ano das eleições. Existem fatos estarrecedores, como altas quantias concedidas a título de caridade a funcionários do alto escalão do governo, apesar de eu não ter conseguido identificar qual a relação destas benfeitorias com o suposto uso dos cheques da FAC para promoção pessoal do governador (pela lógica ele estaria comprando o voto do próprio chefe da casa civil, por exemplo. Isto seria impensável).

Mais um coisa que eu lamento: O mandato de Cássio (seja ele legítimo ou não) está muito bom. Há desenvolvimento em vários aspectos, mais do que nunca ouve. Caso realmente se afãste do governo nos próximos dias, sua ultima ação como governador será a concessão de mais quatro planos de Cargos Carreira e Remuneração para servidores públicos, que foram encaminhados hoje à assembléia legislativa, e o pagamento antecipado do décimo terceiro dos servidores, que estará disponível nos caixas eletrônicos a partir de amanhã. A Paraíba hoje cresce economicamente mais que São Paulo, Pernambuco, e outros estados grandes do Brasil (o estado é hoje o 4º que mais cresce) Com sua saída, Cássio entregará ao novo governador um estado em desenvolvimento e com as contas equilibradíssimas.

Arremate

Em geral, o dia do meu aniversário não foi muito bom. Mais arrematando o assunto político, que é meu preferido, o governador da Paraíba se identifica com um bode expiatório.Todos sabemos que não só na Paraíba, como em todo o Brasil, praticamente não existem inocentes na política. Então: Cássio culpado, quem é inocente?

14 comentários:

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Ê laiá, mais um inteligentão armado com argumentos pseudo-científicos pra disfarçar sua tacanhez intelectual...

Márcio Daniel Ramos disse...

apesar da opinião do colega cima, quero dizer que em nenhum momento utilizei pseudo-ciência no texto.

Suvarine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suvarine disse...

Em relação as cotas, ainda sou apenas um observador preocupado!
Não tenho uma opinião consistente!
Um abraço!!
www.estranhamusica.blogspot.com
(dá uma passadinha por lá e explore! Tá começando agora).

Blog Conspiracy disse...

Cassado três vezes ? *-*
Concordo, no Brasil não existem inocentes na política...
Parabéns pelo aniversário (atrasado) e pelo blog.

iti disse...

polita, faculdade..
ai que coisa viu
rsrsr

http://500x100.blogspot.com/

Gui Vilanova disse...

PARABÉNS ATRASADO!
Obrigado mais uma vez pelo comentário :D

Lis! disse...

gostei do seu blog e do post tb...
cotas naum acho legal afinal naum é cor que naum e empicilho a nd....

o que precisamos na realidade é de muito esforço...pessoal...
xerooo!

analise ia disse...

parabéns cara!

http://joaoaquila.com

César disse...

legal....

Andrea Vaz disse...

Aprovação das cotas me deixou preocupada. Mas vamos ver no que vai dar. Sobre políticos...infelizmente todos são iguais.

Aguardo sua visita:
http://rascunhosdeandreavaz.blogspot.com/

Thiago Modesto disse...

parabens

Unknown disse...

Cotas = Preconceito; Cássio Cassado = Decisão acertada; Aniversário = Parabéns.

Finalmente a justiça deixa escapar por entre os dedos a venda. Nada mais insconstitucional que cotas.


Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Unknown disse...

Cotas = Preconceito; Cássio Cassado = Decisão acertada; Aniversário = Parabéns.

Finalmente a justiça deixa escapar por entre os dedos a venda. Nada mais insconstitucional que cotas.


Abraços
aurasacrafames.blogspot.com