terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ultima Postagem do Ano

Perspectivas para 2009

Neste final de ano, onde cada um quer fazer sua previsão pra o próximo, a maioria das perspectivas são negativas. O meu sentimento, no entanto, é de esperança e confiança em um 2009 muito bom, de alegrias e vitórias. Recordo-me que no final de 2007 eu aguardava 2008 com muita apreensão, já que estava no momento decisivo do Vestibular. 2008 veio, e com ele meus dois cursos universitários. Comecei o ano como estagiário, e termino sem emprego fixo. Em 2009 as dificuldades serão muitas pra mim, não só na área financeira, mais também em outras coisas que prefiro não colocar aqui. Isso talvez pudesse me deixar pensar que o novo ano seria pior que este que se acaba, mais não. Esperava sinceramente que 2008 fosse melhor do que de fato foi, mais o nosso futuro não podemos prever. Sendo assim, mesmo com as adversidades, 2009 poderá ser melhor que 2008, eu creio e quero que assim seja.

Deuteronômio 11




Se tu guardares o que Deus te ordenou
Se o amares de todo teu coração
Se andares nos seus caminhos
Se inclinares os seus ouvidos para obedecer
Todas as bênçãos te alcançarão
Longevidade e multiplicação
Sobre te e tua descendência
Escolhe a vida e possuirás a terra das Promessas
Deus de propõe hoje a vida e o bem, a morte não
Vê se escolhe hoje o melhor que Deus tem
Para que vivas, e possuas a terra que te prometeu o Senhor

Ame o Senhor, apegue-se a Ele
Disto depende a tua vida


Neste final de ano, esta música tem me tocado bastante. Ela é de autoria da Ana Paula Valadão, e se baseia no texto bíblico do título. Fala de se apegar com Deus a alcançar suas promessas. Creio que é disto que eu preciso. E eu quero que cada leitor que lê-la e ouvi-la no vídeo acima, desarme-se de estereótipos e conceitos prévios sobre religiosidade e medite profundamente na mensagem da música. Gostaria também que cada leitor, se possível, faça uma oração dizendo:


Senhor Jesus, o que tu queres de mim em 2009?
Guia-me durante todo este novo ano
Guia minha vida, meus caminhos
Para que eu possua as tuas promessas pra mim.
Amem.

Desejo a todos em 2009...
Simplesmente a maior Felicidade do mundo!!!

2 comentários:

Antonoly Maia disse...

Também lhe desejo um 2009 muito bom, ótimo post!

Aura Sacra Fames disse...

A esperança jamais deve sucumbir, se ela está assentada em um enigma religioso, em um Deus, melhor ainda, pois isto é crucial para a vida humana.

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com