sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Retiro Espiritual

Logo do Encontro Para a Conciência Cristã
.
Talvez uma das coisas que mais impressiona em minha cidade é o período carnavalesco. Campina Grande praticamente não tem carnaval. No período em que o Brasil inteiro festeja o carnaval, Campina Grande, na contramão do país, vira um verdadeiro retiro espiritual. São realizados aqui 5 eventos religiosos: um ecumênico, um espírita, um de judeus, um de católicos e um evangélico. Estes eventos atraem cerca de 100.000 pessoas todo ano. O maior de deles é o Encontro Para Consciência Cristã, que atrai cerca de 70.000 pessoas. O Encontro, que tem como lema “Uma visão Cristocêntrica”, reúne mais de 30 palestrantes, a maior parte pastores, que ministram cerca de 80 palestras sobre os mais variados temas. Alem das palestras, há também grandes cultos noturnos que atraem algo em torno de 7.000 pessoas por noite. Fora as palestras do evento, chamadas de “seminários apologéticos”, são realizados pelo menos 10 eventos paralelos, promovidos ou pela própria VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã), que é a ONG organizadora do evento, ou por outras organizações cristãs. Neste ano foi realizada a 11ª edição do evento.
Equipe de voluntários da MPC no 9º Encontro Para a Juventude
.
Um dos eventos paralelos ao 11º Encontro Para a Consciência Cristã é o 9º Encontro Para a Juventude, organizado pela MPC. A MPC Brasil (Mocidade para Cristo) é uma organização cristã e sem fins lucrativos, integrante do ministério Youth for Christ International, presente em mais de 100 países. O trabalho da organização consiste na evangelização de jovens e adolescentes. No Brasil, a MPC consolidou-se há mais de 50 anos tendo hoje grupos em todo o país. A dois anos tenho a honra e a alegria de ser voluntário da MPC Campina Grande na realização do Encontro Para a Juventude. O evento se realizou nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, pela manhã e pela tarde. Sempre é muito bom pra mim participar, sinto-me útil para Deus.

7 comentários:

Anônimo disse...

não gostei do enunciado pareceu um tanto sincretista por favor preste atençao pois carnaval é uma festa pagã nao do povo de Deus.

Márcio Daniel Ramos disse...

Não tem nada de sincretismo. Creio que isto é cumprimento de promessa. Creio que minha cidade será sarada, e substituiremos nossas festas mundanas por festas santas. A Consciência Cristã é canal de Deus para isto, pois ocupa o lugar consagrado a festas seculares para declarar o reino de Deus. Não creio na mistura, creio na substituição...

Márcio Daniel Ramos disse...

mais para não gerar estes tipos de interpretações, vou modificar o título. e obrigado pela visita, apesar de anônima...

Anônimo disse...

Que promessa, foi feita por quem? eu creio que vai acabar o carnaval. Mais os evangelicos nao vai adotar esse nome, como a igreja medieval que adotou ulguns ritos pagaos para nao perder seus fieis. e isso que é sincretismo.

Márcio Daniel Ramos disse...

É a promessa de 2 Crônicas 7:14

Márcio Daniel Ramos disse...

q eu incisto para que as pessoas que comentárem, por favor, se identifiquem. é uma questão de educação!

Unknown disse...

Quiii galera bonita :)