sexta-feira, 6 de março de 2009

Piadas

Obama e McCain
.
Peço desculpas a meus leitores por vês ou outra se depararem aqui com noticias extemporâneas. Acontece que quando as posto aqui, às vezes é porque não tenho tempo de publicá-las quando estão no foco dos noticiários, falando aqui sobre noticias requentadas. Também acontece que, quando posto tais noticias, é com objetivo a alardear algo que a meu ver não foi corretamente alardeado pela imprensa. Em outros casos, é a citação de um fenômeno passado para explicar um novo. Exemplo desta ultima justificativa é o caso da entrevista da BBC com a candidata a mulher bomba. A entrevista data de 14 de outubro do ano passado, mais tem tudo haver com os conflitos mais recentes na região de Gaza.

Mais o fato é que até hoje não recebi nenhuma crítica sua, leitor, sobre isto. É até interessante, afinal de contas quem quer as ultimas noticias recorre naturalmente aos portais de noticias. Aqui se publica essencialmente minhas análise sobre os acontecimentos que acho interessantes, sejam eles atuais ou não.
Pois bem, reproduzo agora piadas ditas pelo agora presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e pelo senador estadunidense John McCain, quando eram adversários nas eleições presidenciais do ano passado. Em pleno período eleitoral, num jantar beneficente em Nova York, eles dois foram tragicômicos: um riu do outro. É ilariante:


A palhaçada começou quando John McCain disse que decidiu substituir todos os seus assessores por Joe, o encanador, que ficou famoso após um debate presidencial dos Estados Unidos.
"Joe, o encanador, assinou um contrato muito lucrativo com um casal rico para fazer consertos em todas as suas sete casas", disse McCain, em alusão ao número de propriedades que ele e a mulher têm nos Estados Unidos, o que foi motivo de polêmica no início do ano, quando o republicano, em entrevista a jornalistas, não soube dizer quantas casas tinha.
Entre outras tiradas, McCain também brincou que Hillary Clinton, rival de Obama nas primárias democratas, agora o estaria apoiando na corrida pela Casa Branca:
"Há sinais de esperança, até mesmo nos lugares menos inesperados. Até nesta sala, cheia de democratas orgulhosos de Manhattan. Não consigo evitar a sensação de que algumas pessoas aqui estão torcendo por mim. Estou muito feliz em ver você hoje aqui, Hillary", disse o republicano, arrancando gargalhadas da platéia.
Por sua vês, Barak Obama começou suas piadinhas fasendo brincadeiras sobre os problemas no setor imobiliário americano e disse que a crise acertou McCain e suas propriedades em cheio. De fato acertou, muito provavlemente nos dois sentidos da frase.
Obama também brincou com a idade do rival. Ao dirigir-se ao neto de Al Smith, que governou o Estado de Nova York por quatro mandatos na década de 20, Obama brincou:

"Eu obviamente não conheci o seu avô, mas por tudo que o senador McCain me contou..."
Respondendo a uma das estratégias de campanha do rival, que pergunta "Quem é Barack Obama?", o democrata respondeu:

"Contrário aos rumores, eu não nasci em uma manjedoura. Eu nasci em Krypton e fui enviado pelo meu pai Jor-El para salvar o planeta Terra."

Nenhum comentário: