sexta-feira, 28 de março de 2008

Prólogo

Sempre tive vontade de que as pessoas conhecessem as minhas idéias, o meu modo de pensa e ter opinião sobre tudo, mais como vivo num meio de pessoas ignorantes, alienadas e sem raciocínio crítico, então resolvi colocar na internet, pra ver se tem alguém que entende meu raciocínio abstrato. Não o fiz antes por falta de tempo. Espero que seja bom.
Tenho 18 anos, moro em Campina Grande, sou calouro da Universidade Federal de Campina Grande, no curso de Ciências Sociais, e da Universidade Estadual da Paraíba, no curso de Historia. Minha formação secundária se deu em quatro escolas diferentes, todas públicas, em que já passei poucas e boas, mais tenho muita saudade, foi muito bom. Sou cristão Evangélico desde criança, membro da Catedral Evangélica Congregaçional de Campina Grande, o que me dá mais orgulho, sou muito falho, mais tenho um Deus maravilhoso que cuida de mim, o que me dá mais alegria, e convicção em minha crença, o que me faz ser um discutidor de Religião. Que por sinal é uma de minhas características. Sou um discutidor profissional. E eu converso principalmente sobre o que tradicionalmente não se deve conversar: política e religião. Sou questionador, e como minhas opiniões não são genéricas, e gosto de opinar sobre tudo, então quase sempre a briga é grande. Mais eu gosto de ser assim, Isso se chama vaidade intelectual.
Meu posicionamento político é a esquerda moderada, apesar de já ter votado desde no PSOL e até o PSDB, mais afinal no Brasil não existe muito ideologia partidária. Eu simpatizo muito com o PDT, principalmente por influencia de Cristovão Buarque, homem que mostra a preocupação que todos deveríamos ter com a educação, apesar de não gostar muito do posicionamento local deste partido, onde determinados “filiados estrelas” dão as cartas no Partido, contudo, se hoje eu me filiasse a algum partido, seria o PDT. Que por sinal, política é talvez o que eu mais discuta. Principalmente num estado tão politizado como a Paraíba, ou melhor, “Politiqueiro”, que é mistura de política com chiqueiro, que ainda vou falar muito aqui. Essa minha paixão pela política pode me levar no futuro a participar dela. Mais por enquanto vou estudar Ciência Política no meu curso de Ciências Sociais.
Sou um desprivilegiado econômico. Trabalho, mesmo que informalmente desde os 14 anos, mais deixo claro que isso jamais me prejudicou nos estudos, como muitos pensam. Também nunca trabalhei sem querer, é que ganhar dinheiro é muito bom. Meu ultimo trabalho foi um estágio de 1 ano da União de Ensino superior de Campina Grande, trabalhando nos setores de Informática, Acadêmico, Financeiro, e de cobrança. Não gostei de ter saído, mais foi bom enquanto durou, e acho pessoalmente que a UNESC perdeu, modéstia a parte, um de seus mais dedicados funcionários. E falando no estágio, este foi do Curso de Tecnologias Informação que faço na Escola Virgem de Lourdes, fora isso, dentro de minha formação, ainda fiz um curso de Administração Básica numa escola estadual daqui de Campina.
Falando em Campina Grande, quero dizer que amo essa cidade demais, nasci aqui. Cresci no Bairro do Jeremias, e aos 16 anos me mudei para o Distrito de Galante, fora da zona urbana continua da Cidade. Falando em Galante, pense num lugarzinho morno, não falo das pessoas, falo do lugar. Aqui é muito difícil pra mim, o transporte e precário, muito longe da área central da cidade, onde trabalho, estudo e congrego, é como se eu morasse em outra cidade. Mais graças a Deus estou em vias de voltar pro bairro em que cresci. Vou ter saudades de Galante, e principalmente das pessoas que conheci aqui. É um lugar pacato, calmo, combina com rede. É uma típica cidadezinha de interior. Mais eu prefiro mil vezes onde eu morava. Sou o ultimo filho de três, mais mora apenas com o meu pai e minha mãe, meus irmãos moram fora.
Pra concluir, um pequeno planejamento de com eu quero que funcione este Blog. Aqui se falará de Jesus, de Religião, política, ciência, imprensa, e os assuntos do momento, que merecerem minha opinião. Será a minha análise do mundo, e de tudo que nele há. É isso.

Nenhum comentário: