sexta-feira, 13 de junho de 2008

Fim do Mundo

Este mundo está perdido, e são vários os eventos que remetem a essa conclusão. A ciência brinca de Deus, julga-se descartável a natureza, destroem-se os valores morais e éticos, se esquece de Deus.
O consumismo capitalista cega nossos olhos e mentes. Vou citar aqui alguns absurdos desse ciclo vicioso. Sobrevêm a nós aparelhos de TV de plasma e LCD. A imagem é menos nítida, mais escura, distorcida para que preencha a tela 16x9, e a amplitude visual é menor que as convencionais. Ela também não vai transmitir o sinal aberto de TV digital, a menos que conectada a outro aparelho vendido separadamente. Demais tudo isto, é fina como um quadro. A mídia se encarrega de lhe atribuir qualidades que não tem, tornando-a chique. O povo alienado vai e compra. Um dia destes minha prima foi comprar um computador e sua exigência era só uma, tela LCD. Não importa qual o sistema operacional, o tamanho do HD, dentre outras características técnicas. Já basta o padrão estético da moda: monitor fino. Os aparelhos de telefonia celular têm os mais variados e pitorescos serviços, serviços estes introduzidos um por um no mercado, obrigando os consumidores alienados a trocarem de aparelho de dias em dias. É a mesma coisa com computadores, e outros tantos aparelhos provenientes da tecnologia americana.
Se pararmos e olharmos o friamente por este ângulo, veremos o mundo superfulo em que vivemos. Porque tantas roupas? Tanto eletros? Vamos realmente morrer sem tudo isto? A palavra de Jesus Cristo é que não deveríamos ajuntar tesouros na Terra.
Os meios de comunicação mentem, criam fatos, encobrem outros, são corporativistas (e quem disse isso foi nada menos que Alexandre Garcia), controlados pela elite capitalista, criam culpados e inocentes, loucos e sensatos, são anti-cristãos, anti-éticos e falsos moralistas.
Quando se junta tudo, a impressão de que me dá é de que existe um complô, aliada ao demônio pra fazer o mal, em todas suas conjecturas.
Semana passada foi aprovada a cirurgia de mudança de sexo pelo SUS, gratuita. Alem de provavelmente ser o absurdo do ano, só faz reforçar o falso conceito de "opção sexual". Ora, que absurdo é esse. Vamos pensar um pouco logicamente sobre este termo pitoresco com um exemplo hipotético: está um casal realizando fertilização artificial quando, tamanho é o avanço da genética, o médico pergunta. Vocês querem que seja homem ou mulher? Vamos também citar as bases da Biologia, os cromossomos x e y. acaso existiria o cromossomo homossexual? E tem gente que diz que nasce gay... o comportamento homossexual encarado como opção é um facada nas mais básicas e simples leis da genética e da anatomia em geral. Se me acharem moralista ou religioso, estou aqui quebrando o estereotipo e defendendo a ciência, a lógica, a natureza. Somos completamente fechados a debater a debater temas como este por causa de certas mentiras absolutas (aquelas que de tanto repetidas são encaradas como verdade) incutidas pela mídia (em especial Globo). Um psiquiatra dirá que este comportamento e decorrente de fenômenos sociais e psicológicos ocorridos na infância, tais como falta de referencia de pai e/ou mãe, abusos sexuais, puberdade precoce, etc. Eu conheci a história de uma mulher que sempre se orgulhou de ser uma "mãe moderna", liberal. Não impunha limites à sua filha, que já na pré-adolescência vivia na promiscuidade. Resultado, a filha dela hoje é lésbica.
Falando em alimentação, hoje tudo vem da industria, e se quisermos procurar algo natural para comer, encontraremos alimentos transgênicos, criados pelo homem em laboratório, estava escutando o programa doc TV, na Cultura, quando foi exemplificada a forma de pensar dos agroempresários: "não precisamos da natureza pra nada, temos nossas sementes feitas em laboratório, irrigação, temos toda tecnologia suficiente". O primeiro mundo tem dinheiro de sobra para acabar como a fome e as calamidades do subdesenvolvimento. Não o faz porque prefere guardar ou investir em seus produtos supérfluos, como a
trilionária industria bélica. Existe uma previsão de que em 2050 serão necessárias duas Terras para alimentar a população. E ainda existem dentro do mundo capitalista as demagogas instituições como ONU, Cruz Vermelha e Banco Mundial.
Sobre o caos ambiental, todos os dias assistimos perplexos aos grandes desastres ambientais que estão destruindo a Terra. No entanto, a elite não se preocupa com estes eventos, afinal não é prejudicada. Inclusive, são os grandes empresários os principais responsáveis por isto. A fumaça da montadora polui bem mais que o seu carro, não é mesmo?

Demais, ainda temos a suspeita de que uma estrela irmã do Sol que joga radiação gama pra Terra, grandes meteoros com a ameaças de colisão com o nosso planeta, uma industria genética capaz de criar monstros em laboratório, um ciência astronômica capaz de criar buracos negros, e ainda um profecia de nada menos que Isaac Newton prevendo para 2060 o fim do mundo. E a maioria destes eventos está direta ou indiretamente prevista no Apocalipse. Resumindo, são mínimas a chances deste planeta continuar existindo por mais de 100 anos. Ainda há alguma dúvida de que estamos no fim dos tempos?

Nenhum comentário: