O que fazer então? Salvar o seu filho deixando centenas de passageiros mortos em um desastre, ou deixar que o trem passe e seu filho seja esmagado pelas ferragens? Com os olhos cheios d’água o pai decidiu baixar a ponte, dando vez ao trem que já carregava consigo centenas de pessoas sorrindo com os lenços nas mãos acenando para o homem da ponte (como era conhecido).
O final exato desta história eu não sei a até espero que ela nunca tenha acontecido. Mas, há um pai que não baixou uma ponte e sim uma cruz, por amor deu seu filho único para salvar milhares de pessoas.
Jesus nasceu para nos salvar da perdição eterna, portanto, louve, ore e confie.
*Recebi está mensagem em uma dinâmica de grupo, já faz tempo. O autor me é desconhecido.
5 comentários:
Apesar de eu ser atéia, achei um ótimo pensamento, vale muito para amigos também, sacrificar quem quer que seja, em troca do que acha ser certo, já é um ato muito digno de reconhecimento.
Oi, Márcio!
Que história mais triste. Fiquei imaginando o sofrimento desse pai e o que levou ele a sacrificar a vida do filho dessa maneira. Não gosto destes tipos de escolhas em que um tem que, necessariamente, sair perdendo. Por mais que haja uma referência religiosa no texto, até visualizei a tragédia. :(
Entretanto, a reflexão e a incitação ao debate que vc propôs são interessantes.
Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.
Abcs,
=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com
Legal. Para quem acredita, para quem gosta acho que esse tipo de história deve ser do tipor que os faz sentir melhor.
Márcio,
Uma história bastante profunda e de dura reflexão. É difícil nos imaginarmos nesta situação. Salvar a vida de um filho ou de centenas de pessoas.
Realmente, ter fé é o primordial nesses embates. E refletir acerca do valor da vida, após ler este texto, se faz necessário.
Interessante ter trazido tal discussão para a web.
Vou fazer igual ao Wander. Deixo aqui um convite para que conheça o Sem Fronteiras
___________________________________
http://semfronteirasnaweb.blogspot.com
bela mensagem....
Postar um comentário