terça-feira, 8 de julho de 2008

Testemunho de Recife – Parte 1

Postarei o meu testemunho sobre a gravação do CD "A Canção do Amor" em duas postagens. Nesta primeira parte, vou contar um pouco de minhas motivações e como Deus me levou até lá. Na segunda parte, vou falar sobre o que aconteceu no concerto em si.

Momentos Antes

"O teu amor Senhor Jesus
Não tem limites
É incomparável
Irresistível
Ninguém é mais o mesmo
Ao se encontrar contigo
És incomparável
Irresistível"

Noite de sábado para domingo, 5 de Julho. Estava eu no culto mais abençoado que já participei. Deus me surpreendeu naquele altar consagrado ao Senhor Jesus em que se transformou a casa de concertos Chevrolet Hall em Recife, na gravação do 11º CD do Ministério Diante do Trono.
Louvor e Adoração, alem do sentido literal das duas palavras, é também um termo usado na identificação de um estilo de música gospel caracterizado principalmente pela gravação ao vivo, e pela espontaneidade e intensidade do louvor musicado e da adoração como um todo. Muito provavelmente a origem do "Louvor e Adoração" foi a partir da coleção "Praise and Worship" da gravadora Intergrity's Hossanna, tendo como seu mais conhecido álbum e "Shout To The Lord", da Hillsong Cruch.
No Brasil, a principal vertente do Louvor e Adoração é o Diante do Trono, grupo por quem tenho profunda admiração pela seriedade de seus integrantes com a obra de Deus, pelo propósito missionário refletido em vários cantos do Brasil e do mundo, pela excelência na qualidade artística, alem é claro da unção, do canal de bênçãos de Deus que este grupo é pra mim e para tantas pessoas.
Foi a primeira vês que fui a um concerto do Diante do Trono, curiosamente a primeira vês que sai de meu estado. Contando um pouco o que me levou até lá, desde o ano passado planejava participar do Congresso de Louvor e Adoração promovido pelo Diante do Trono em Belo Horizonte. A escassez de recursos financeiros me fez abortar este projeto. Não obstante, no inicio do ano tive informações de que a gravação do Diante do Trono este ano seria no Recife, cidade que fica a duas horas de carro de Campina Grande, minha cidade.
Desde esse momento comecei a me preparar, porem, como já disse, os meus recursos são pequenos, por isso não consegui reserva-los antecipadamente. Em Abril fiquei desempregado. Não tinha dinheiro pra ir. Coloquei nas mãos de Deus, para que ele fizesse o impossível. Contemplei mais uma vês como Jesus me ama. Orei apenas três vezes em específico por este desejo do meu coração, e de uma forma mirabolante, totalmente inesperada, Deus enviou a benção. De forma especial também, fiquei sabendo da caravana organizada pelo Pr. Túlio, ministro da Igreja Presbiteriana Renascer. Digo especial porque estava eu comprando meu ingresso pela internet, quando exatamente antes de concluir minha compra, liguei justamente para a Renascer. O custo da caravana já incluía ingresso. Se tivesse comprado pela internet, tinha perdido.
Durante todo o mês de Junho eu orei pela gravação, pela minha ida.
Na semana antecedente à gravação, intensifiquei minha consagração a Deus. Também aprendi algumas das músicas inéditas, disponibilizadas na internet, em vídeo, no site do Diante do Trono e no Youtube. Eu tinha feito reserva para três pessoas da Igreja, mais os dois primeiros não puderam ir, e o terceiro não confirmou a inscrição. Um dia antes soube que dois irmãos em Cristo, um de minha Igreja e outro do distrito onde moro iriam na mesma caravana que eu.
No sábado, saímos de Campina às 11:30, e por volta das 15:00 chegamos ao Shopping Center Recife para almoçar e conhecer um pouco daquele centro de consumo, muito maior que o Iguatemi daqui de Campina. Os preços eram proibitivos. Durante todo o dia tivemos problemas com atraso, e na hora da ida para o Chevrolet Hall também não foi diferente. Saímos do Shopping Recife às 18:05hs, mais de uma hora de atraso em relação ao previsto. Os dois ônibus da caravana enfrentaram congestionamentos e tiveram dificuldade para estacionar nas proximidades do local da gravação. Quando passamos em frente ao Chevrolet Hall, vimos o que parecia ser uma fila enorme. Como já eram 19:20, ficamos com receio de perdermos o inicio da gravação. Foram minutos tensos os que ficamos dentro do ônibus, esperando o Pastor chegar com os ingressos. Começamos a reclamar da organização da caravana, murmurar por assim dizer. No entanto, percebi que esta adversidade só podia ser porque o que Deus tinha preparado para nós era bom demais.


continua...

Um comentário:

Gui Vilanova disse...

Olá, fico muito feliz em saber que gostou do meu blog. É através de coisas bem simples, que a palavra do Senhor pode ser levada adiante. Seu blog também está muito bom, parabéns!
O Senhor continue te iluminando, e te entregando bênçãos e mais bênçãos.