segunda-feira, 28 de julho de 2008

Volta

Finalmente, depois de muito exercício de imaginação, consegui criar um título oficial para este espaço na Web. Isto era só o que estava faltando nas várias mudanças por que passou este blog durante este mês em que fora minhas peripécias em Recife e de metalinguagens, nada mais foi publicado, dentre as principais mudanças estão a indexação ao Technorati, o monitoramento do Site Meter, o no layout, as novas colunas e finalmente o nome.

Das Novas Colunas


Página Antiga

Crítica Social são postagens que tem tudo haver comigo, já que estudo Sociologia. A Coluna Vida Cristã é o espaço do espírito, de minhas experiências com Deus, alem de muita coisa envolvendo minha crença.“Metalinguagem” são os textos sobre o blog em si, como este. Haverá também respostas a leitores, e assuntos da blogosfera. Os temas Educação e Ciência foram fundidos. Podem ser separados novamente assim que surgirem novas postagens sobre o tema. A coluna que se chamava “Cidade” agora tem o nome de “Cotidiano”. A também a coluna “Minha Vida”, só para postagens pessoais.

Do título

Minha idéia inicial era ter um site com meu nome, só que com um tempo percebi que blogs homônimos eram comuns á artistas e pessoas conhecidas, sendo estas páginas essencialmente relatos pessoais, sem a abrangência do meu blog. Cogitei muitos, mais a principal dificuldade foi achar um tema que resumisse, ou pelo menos dissesse algo sobre um site de temática tão ampla, característica esta que não recomendo, pois já ouvi de um especialista em blogosfera que quanto mais segmentado for um blog melhor. O título escolhido pode parecer a primeira vista penas um parodia da frase da bandeira do Brasil. Contudo, estas três palavras têm um significado bem peculiar pra mim:

Ordem - uma sociedade ordeira é uma sociedade cristã. Isto é um posicionamento estritamente pessoal, uma opinião bem peculiar e que naturalmente gera controvérsias, mais enfim, isto é raciocínio abstrato. Sendo assim, aqui se falará, entre os outros temas, do comportamento desta sociedade, em eu estou incluso.
Progresso - creio que o que é postado aqui pode fazer mentes progredirem a partir de um novo olhar. Sobre isto tratarei futuramente, mais detalhadamente.
Crítica – este é o clamor das Universidades, do Alexandre Garcia, do Neto Morais (blog Crítica a Tudo), e de tantos outros. Visão crítica, que se encontra aqui, é uma das coisas que mais falta hoje na sociedade.

Portanto, aqui vamos nós no relançamento deste projeto, repaginado e reorganizado.

7 comentários:

1 disse...

Valeu pelo comentario. Tbm fiz alguns melhoramentos no meu blog, e preciso indexar tbm nesse Technorati. Tu faz universidade em CG??

Portal Veritas disse...

Pois é Márcio! Criar um espaço satisfatório, que transcenda trabalhos superficiais e transitórios, é um dilema. Mas também é imensamene prazeiroso.

Inicialmente, chamei o meu de Breno Lucano, o pseudônimo que adoto. Com o tempo, alterei para História Antiga e Medieval. Embora esse não seja ainda o nome que eu queria, já que no fundo, no fundo, se trata de um espaço para estudos filosóficos, o trabalho tem surtido efeito.

Com o tempo as coisas se acomodam e seu trabalho tomará a "cara" que deseja.

Boa sorte!

Gustavo Hermes Soares disse...

É complicado achar um nome para um blog que tenha a ver contigo, com o conteúdo exposto e que seja criativo, interessante.

Desculpe a ignorância, mas Ordem e Progresso é um termo positivista, não é?

talvez seja por isso que eu nao simpatizo muito.

mas é nossa bandeira!
e é o seu blog!

entao, boa sorte!
e mto sucesso à ordem e ao progresso!

Gustavo Hermes Soares disse...

críticas
aaaah, isso sim! [é óóóóótimo!]

e nao existem as construtivas ou depreciativas.

existem as infundadas e as honestas.

abraço
mto bom seu blog!

sacodefilo disse...

Achei o nome muito legal na medida em que deixa um espaço aberto para a diversidade textual e temática... Bom!
Muito legal.
Promete...
Parabéns

Thaís disse...

adorei
o titulo é ótimo

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Márcio!

Eu lembro de já er passado no seu blog algumas vezes...heheeh...parabéns pela reestréia e desejo sucesso ao projeto.

Tb quero agradecer a visita ao Café com Notícias e espero q volte mais vezes, ok.

Daqui a pouco terá postagem nova no blog. Vou te indicar para um selo.

Abcs,

=]
______________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com