sábado, 13 de setembro de 2008

Multiculturalidade: Islândia, Canadá e Europa

Reykjavik, capital da Islãndia.
Islândia: A ilha do ártico de pouco mais que 300.000 habitantes é um paraiso, por assim dizer, se nao fossem as baixícimas temperaturas. O melhor lugar do mundo para se viver, segundo a ONU não tem assaltos ou roubos. A taxa de natalidade é a mais mais alta da Europa. A população (em quase sua totalide de loiros de olhos azuis) gosa de excenlente qualidade de vida. O pais não tem exército (não precisa) e a polícia não utiliza armas (tambem não precisa). As casas vivem abertas, os carros destravados. As mães deixam seus bebês dentro dos carrinhos no meio da rua, sem se preocuparem, afinal, não existem sequestradores
Canadá: Quintal, estado autônomo, continuação dos Estados Unidos. Pais sem identidade.
Europa: o velho continente mergulha na agnosticismo. Se voce é ateu, seu paraiso é a Europa. Existem paises em que os ateus e os agnósticos já são 80% da popuplação. Este povo, naturalmente, não ver razão para ter filhos, já que a ética cristã do “crecei e multiplicaivos” foi jogada fora.

8 comentários:

"O Autor", disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"O Autor", disse...

A realidade faz com que o mundo mergulhe no ateísmo, natural. Atualmente, cientístas procuram o "Partícula de Deus"... isso não me assusta.

Pod papo - Pod música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pod papo - Pod música disse...

Só não digo que a Islândia é um país perfeito porque a temperatura é baixa e eu adoro sol e calor, se fosse um país mais tropical ele seria perfeito. Sobre a Europa se ninguém tiver mais filhos o continente vai acabar pois, não vai ter gente! E um país não é melhor do que o outro por causa das religiões pois, religião não tem nada haver com política!

Beijinhos!

Márcio Daniel Ramos disse...

pra mim religião tem a ver com política sim, pois acredito que Deus influi e interfere na humanidade. eu acho o ateismo uma calamidade, e outra coisa, sobre o comentário de "O Autor", e acho que a realidade não exclui Deus, ele é real. sbre a particula de Deus, Deus não é físico, é metafísico; não é natural, é sobrenatural. e o ateismo não é uma perpespactiva científica, vou explicar isto num próximo tópico.

Márcio Daniel Ramos disse...

feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!!!!

Du Santana disse...

Sinistro é na Europa!
Mas é quase dificil acreditar que a islândia é um paraiso desse. nunca que eu ia saber que há um lugar assim no mundo!

^^

Chantinon disse...

Cara, acho que você deveria pelo menos pensar antes de escrever...
A Itália é na Europa, e pelo que me consta, fora esse país, boa parte deles possuem tradições religiosas. E a que mais cresce, o Islamismo. Que é tão ruim ou boa como qualquer outra religião.
O lugar mais ateu do mundo é a China, acho que é seguido pela Russia.
E existe mais uma curiosidade, quanto mais instruido um país, menos religião ele tem.

Particularmente acho que religião ajuda, as pessoas precisam disso.
O maior problema é que cada um acredita que a sua é a melhor.