sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Homeopatia Filosófica 2 [Política]


Gabriel O Pensador
.
Mais duas frases, estas relacionadas direta ou indiretamente à política, pegando o gancho das eleições municipais. Estas duas declarações não refletem diretamente minha opinião, mais estão aqui para que o próprio leitor tire sua interpretação e suas conclusões. Sobre a segunda, no entanto, ressalta-se que a palavra “mudança”, é utilizada por vários candidatos, sejam eles bons ou ruins, populares ou
Carlos Ayres Brito
.
elitizados, de esquerda ou de direita. Portanto, entenda-se mudança na frase como para melhor:

“O verdadeiro político é o mais imprescindível dos cidadãos” Carlos Ayres Brito.

“Muda! Que quando a gente muda o mundo muda com a gente” Gabriel O Pensador.


Aproveito das algumas recomendações a você, caro leitor, sobre o evento de domingo:
Se politize. Não se corrompa. Procure candidatos que alem de competentes, sejam realmente íntegros. Eu sei que no Brasil são muito poucos, mais acredite, eles existem. Agora, se você faz parte da maioria de pessoas não politizadas que acham que não podem mudar o mundo, que todo político é ladrão e que existe um sistema que corrompe inevitavelmente, então vote em políticos considerados corruptos apenas por presunção sua, ou seja, que não foram pegos com “a boca na botija”. Mais se todos os candidatos da sua cidade forem comprovadamente corruptos e/ou incompetentes, então se habilite, e nas próximas eleições se candidate. Agora se você também for corrupto, então... Mude!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu partilho deste ideal que a mudança ocorre através da política, Weber já dizia que ao votarmos colocamos os dedos nos raios da história, por isso a importância desta atitude.

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com