sexta-feira, 5 de junho de 2009

Orar / Interceder

Orar envolve intimidade com Deus, e é a melhor forma de se relacionar com Ele. Falar com Deus não envolve religiosidade, envolve comunhão, um relacionamento pessoal. A oração tem poder sobrenatural, pois Deus é sobrenatural, e o que pedimos a ele, com fé, ele nos dará, talvez não tudo o que pedimos, mais tudo o que precisamos. Orar intercedendo envolve amor e compaixão pelo que nos cerca, não só o que a de bom, mais principalmente orar pelos que nos fazem mal. Veja abaixo algumas palavras de Jesus sobre oração:

"6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13 E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."
Mateus 6: 6 à 13
"44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"
Mateus 5:44

Cristãos na índia

Recebi há 23 horas atrás este pedido de Oração da missionária Fabiana, da Igreja a qual sou membro, que está na Índia:
"Orem pela igreja na Índia. Budistas extremistas queimaram 20 igrejas ontem à noite e planejam destruir 200 igrejas na região de Orissa hoje à noite. Planejam também matar 200 pastores nas próximas 24h. Os cristãos estão escondidos no meio do mato. Ore e repasse esta mensagem com urgência para o maior número de cristãos possível. Obrigada e que Deus te abençoe!!!”

Mais Informações sobre cristãos perseguidos pelo mundo no site abaixo:

Campanha Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco

Começa hoje e se estende até domingo o Mutirão Mundial de Oração Por Crianças eAdolescentes em Situação de Risco. Segundo o UNICEF, Crianças eAdolescentes em Situação de Risco são pessoas com menos de 18 anos que vivem em situações como escravidão ou trabalho infantil; guerra e outras formas de violência; abuso e exploração sexual; doença grave, deficiência física ou mental; abandono, perda da família ou do lar primário. A campanha ainda acrescenta crianças e adolescentes em pobreza extrema e sob jugo de instituições opressivas.
Mais informações sobre a campanha nos links abaixo:


Um comentário:

Du Santana disse...

Daniel, que texto ótimo sobre a oração, demorei muito tempo pra perceber que não é fazendo "coisas" que agradaria a Deus, e sim tendo um relacionamento de amigo com Ele.

Parabéns pela iniciativa de passar a noticia sobre a mobilização em prol das crianças em risco pelo mundo!

A oração intercessória tem um grande alcançe, pois, quem concede o que pedimos em oração é o criador de todas as coisas.

-----------------
Depois de quase um mês sem postar, ainda não sei se irei faze-lo nos próximos dias, estou avisando meio atrazado, tem um selo p/ vc lá em meu blog. "troféu amigos".

Até a volta! ^^