quinta-feira, 28 de maio de 2009

Veja

O noticiário de Veja, em especial o político, tem se notabilizado pelo esculacho. A banalização dos atos de corrupção chega a ser tragicômica. Veja é, em suma, uma revista de opinião, e opinião forte, crítica e contestadora. Um símbolo do editorial de Veja é Diogo Mainardi, um dos mais ferozes e polêmicos jornalistas do Brasil, chamado pelos mais exóticos termos pelos seus críticos. Veja é elitista: Já publicou que a elite era a parte boa da sociedade (“Como pensam os Brasileiros, reportagem da edição 2002, de 22 de Agosto de 2007”).
.
DIOGO MAINARDI: é chamado de "anta" e "gabiru", entre outros termos
.
Veja é crítica algoz da grande massa: Usa a banalização do noticiário de corrupção para culpar o “povão” (e será que não estaria certa?) Veja não é “povão”, pois o povo, em sua maioria, não tem inteligência para lê-la, como não tem inteligência para ler praticamente nada. Para ler Veja, é preciso se ter raciocínio para selecionar o que é tendencioso, o que é banal, o que é senso comum, e o que é fato. Em se considerando essa classificação, numa visão geral, Veja é um meio de informação válido. Melhor que os telejornais, por exemplo.

3 comentários:

Marcelo A. disse...

Concordo contigo, em relação à Veja. Mas não engulo o Diogo Mainard...

Então tu é estudante de História, né? Sou historiador também! Gostei muito do seu blog, parabéns!

Passa lá no "Diz"!

www.marcelo-antunes.blogspot.com

Abração e sucesso!

alemdos30 disse...

Respeito a sua opinião Daniel, mas considero a revista Veja muito fraquinha e tendenciosa. Procuro me informar através de portais na internet.

Laguardia disse...

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.