quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aventura e Comunhão

Subindo a serra, depois da cachoeira
.
No inicio de Julho, vivi com amigos da UFCG uma experiência muitíssimo interessante: Uma trilha ecológica. Passei todo o sábado caminhando em uma Mata Atlântica na Região do brejo da Paraíba, Um típico programa de férias em fim de semana, já que férias escolares de fato não tive por razão dos apertados calendários acadêmicos.
Foi no mais autentico estilo esportes radicais. As condições eram consideradas até favoráveis à uma aventura pelos guias: chuva o dia todo. Talvez alguém que não conheça bem o Nordeste se surpreenda com tais condição climáticas, mais informo que o Nordeste não é só seca e sertão. Existe aqui uma zona da Mata de clima tropical úmido com chuvas regulares e inverno rigoroso.
O trajeto da trilha foi longo e desafiador. Atravessamos a pé um rio com forte correnteza por duas vezes, escalamos pedras, subimos penhascos íngremes e tivemos que abrir caminho nos locais de mata mais densa. O ponto máximo foi a chegada na cachoeira que aparece no vídeo. Eu sou o de chapéu sentado na pedra. Andamos quilômetros debaixo de chuva, e a atração final foi a chegada a um engenho de cana de açúcar.
A eco-trilha foi uma experiência muito boa pra mim, um ótimo programa de férias.

.

Nenhum comentário: