segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mudança X Coalizões

Vejo em Marina Silva a única opção até agora pra presidente, e pros que querem mudança (sim, eu ainda acredito nisto).

Pra quem ta gostando do que hoje se vê, tanto faz votar em Serra ou Dilma. Dentre esses dois, Serra pode ser considerado mais capacitado pro cargo de presidente da república. Ele diz, ou seu marqueteiro mandou dizer, que se preparou pra isso a vida toda. Já Dilma por sua vês, é mais capacitada que Lula, que atualmente assina papéis no Palácio do Planalto. Portanto, se Dilma ganhar, a estrutura do PT vai continuar governando em coalizão com gente que também coalizava com Fernando Henrique Cardoso, a citar, PMDB. Se Serra ganhar, vai governar com um pouco menos de dependência da estrutura, mais vai coalizar com gente que coaliza com o PT, caso de Aécio Néves, e que coalizavam com Lula, caso do PMDB e de Cássio Cunha Lima. Ou seja de fato não há diferenças relevantes entre os dois. Como eu já li ou ouvi em algum lugar, entre Serra e Dilma, poderemos escolher entre continuar ou continuar.
 
Marina, e seu projeto são, no mínimo, melhores.

____________________
Recomendo a leitura do artigo “PT e PSDB Aliados”, de Rudá Ricci, que li por indicação de socioweb. Leia com crítica, identificando o que não concorda (não concorde com tudo, questione). Tem muita coisa boa!

2 comentários:

Du Santana disse...

Politica sempre me dá ansiedade (por não conseguir ter confiança apesar dos esforços), mas como vc falou devemos avaliar com senso crítico. Antes votava em quem eu achava que ia ferrar menos o pais, estado, municipio... que jeito errado de pensar.

É sempre melhor optar por que além de ser capaz trará mais beneficio.

Tô sem candidato para a presidência

mudanças disse...

parabens pelo trabalho realizado no blog!