quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Verdade x Mentira

UM EXEMPLO DOS CAOS NAS ELEIÇÕES EM CAMPINA: nestas imagens do Jornal da Paraíba, os dois candidatos se desafiam no meio da rua.
.
Caos sonoro, caos visual, caos ético. Pode-se assim definir o quadro eleitoral de Campina Grande. O embate político no segundo turno enjoou em uma semana, mais que todo o 1º turno, ou 1º tempo, como querem dizer alguns.
Os embates entre os candidatos se resumem a denuncias recíprocas, umas com fundamento, outras inventadas mesmo. Fica claro que um dos dois está mentindo o tempo todo em contraposição ao outro. Um sarcástico jornalista chegou a propor o uso de polígrafos em debates.
Eu dispenso os polígrafos, porque sou um eleitor bem informado a ponto de saber quem é o mentiroso. Este candidato mente de uma forma tão natural, que me choca o seu cinismo. Ele desmente acusações comprovadas, fala de benfeitorias inexistentes, e acusa o seu adversário com falácias.
Aqui eu abro um parêntese para discorrer acerca das denuncias recíprocas. É preciso que os meus leitores conceituem que eu considero denuncia algo denunciado a algum órgão do poder judiciário. Portanto, denuncia não denunciada pra mim é falácia. Sabendo-se destas definições, ocorre que um candidato apresenta denuncias contra o outro, e este apresenta falácias contra o primeiro.
Eu considero a postura de candidatos mentirosos um insulto à inteligência, uma tentativa de enganar eleitores mais desinformados, uma indecência, uma falta de ética. Demais, prefiro não comentar...

Um comentário:

Yuri Lima disse...

Bem eu não vejo a hora disso tudo terminar :)