segunda-feira, 9 de março de 2009

Bum!

Eu fico pensando na grande contradição que é os Estados Unidos da América terem arsenal nuclear suficiente para destruir o planeta e ao mesmo tempo verem como um perigo países como Irã e Coréia do Norte terem também suas bombas. Eu não estou defendendo Irã e Coréia do Norte, mais questionando o fato de determinado estado ter mais direitos que os outros, tais como invadir outros estados, ter um arsenal nuclear... Isso só tem um nome: Imperialismo.
Pois bem, o noticia é que existem algo em torno de 4 bombas nucleares com localização ignorada na Terra, uma delas foi perdida (ou abandonada) em algum lugar da Groelândia em 1968, no auge da guerra fria. A informação, que deveria ser confidencial, foi obtida pela BBC (sempre ela). Ouve, é claro, uma operação de busca, que não obteve sucesso.


.
LITTLE BOY: Assim foi denominada pelo exército americano a bomba que destruiu Hiroshima
.
Para não fazer com que os terroristas do mundo todo corressem para a Groelândia atrás da poderosa arma, formou-se um consenso de que o material que revestia a bomba apodreceria e a radioatividade se dissolveria no oceano (no oceano? Mais e a bomba não tinha desaparecido na Groelândia?).
De duas uma, se é certa a conclusão de que a bomba apodreceu, é claro que o material radioativo deve ter provocado um impacto ambiental catastrófico, como até relatam alguns moradores da área. Fora isto, só agora eu estou sabendo que revestimento de bomba atômica apodrece com umidade. Se não, Al Quaeda, Ramas, ETA, FARC... quem lá chegará primeiro, encontrará a bomba e jogará na Casa Branca?



*Esclareço para os menos entendidos que as ultima palavras do texto são tragicômicas e sarcásticas, portanto, não estou fazendo nenhuma teoria conspiratória sobre a versão de que a tal bomba apodreceu e se diluiu.

2 comentários:

Aura Sacra Fames disse...

Sempre os estadunidenses...

Abraços
Vinícius
aurasacrafames.blogspot.com

Aura Sacra Fames disse...
Este comentário foi removido pelo autor.