quinta-feira, 9 de abril de 2009

Reflexões Pré-Feriado


Igreja Congregacional Central de Campina Grande
.

Ir à igreja é um hábito que de fato tem me aproximado de Deus. Está frase poderia ser obvia, mais não é. Nem sempre ir à igreja faz bem. Boa parte do histórico das religiões é negativo. Pensadores famosos a identificavam como trevas (Conte), Ópio (Marx), Infância intelectual (Freud), ou até o próprio anticristo (Nietzsche). Para se falar mau de religião, basta lembrar da idade média, das guerras ditas “santas” nos paises islâmicos, e de tantos outros exemplos. Com isso tudo, sempre há quem condene de forma generalizada as religiões.

No entanto, mesmo com tantos erros, a Igreja é sim uma forma de me aproximar de Deus, um instrumento, melhor dizendo. Um bom templo é aquele em que se fala sobre Jesus genuinamente, onde se lê a Bíblia, onde temos comunhão com nosso próximo. Não há nada melhor a fazer em uma igreja que estudar e refletir as palavras de Jesus nos evangelhos. É impressionante como uma leitura dos evangelhos simplifica toda a Teologia. As palavras de Jesus dispensam quaisquer dogmas teológicos, ou interpretações posteriores. Elas por si só transmitem vida, “e vida em abundância”(João 10:10).
Minha dica para o feriadão da “Semana Santa” é esta. Visite uma Igreja em que se fale genuinamente sobre Jesus, ou então medite na sua história, e reflita
Domingo passado, enquanto ouvia o ensino da Escola Bíblica Dominical, escrevia algumas palavras sobre o que eu estava recebendo através do Reverendo Cleofas Junior, que transcrevo a
seguir. São frases soltas, mais cada uma delas incita à reflexão sobre quem somos, o que fazemos. É claro que ninguém é prefeito, mais a palavra de Deus diz que devemos exatamente buscar isto. Este post também é uma prévia de outro blog que estou preparando, o Diário Espiritual.

- Que vejam Jesus em mim, quero ser reflexo Dele;

“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” 1Coríntios 11.1

- Leia mais a Bíblia, as palavras de Jesus valem mais que qualquer livro de auto-ajuda;

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

- Viva mais Jesus e menos religião;

“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;”
Colossenses 2:8

- Veja a sinceridade das crianças, e deixe de ser hipócrita;

“Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.” Lucas18:17

- não peça riquezas ou bens ao Senhor, diga para Ele: Senhor, quero apenas agradar teu coração. Todas as outras coisas lhe serão acrescentadas;

“Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Salmo 27:4

- Ame seu próximo, ajude o necessitado, seja menos capitalista individualista, pense no próximo, faça o bem, e você será reflexo de Deus;

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:37 à 39

- Deus é tão bom que mesmo você sendo mau, não merecendo nada dele, Ele tem misericórdia de ti, te mantém vivo e te dá livre arbítrio para ser bom ou mal;

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”
Lamentações 3:23 e 24

- lembre-se que Deus é maior que todos os teus problemas, tenha bom ânimo em meio às tribulações;

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.” Habacuque 3: 17, 18, 19

- Viva o Lado Jesus da vida e seja genuinamente Cristão!

Disse Jesus: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo” João 6:51

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns primo seu blog esta show.