segunda-feira, 13 de abril de 2009

Notícias da semana passada

Sempre que tenho tempo, dou um olhada nos e-mails que recebo quase todos os dias da BBC Brasil. São sempre notícias internacionais, muitas delas relacionadas no Brasil. Pois bem, aqui vai um seleção das mais relevantes da semana passada:

Estudo esclarece como coçar alivia a coceira

Cientistas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, concluíram que coçar ajuda a aliviar uma coceira ao bloquear a atividade em células nervosas da medula espinhal que transmitem a sensação ao cérebro.Estão evoluindo bastante, talvez nos próximos dias façam também a grande descoberta de que a Terra é redonda.

Obama pede parceria com muçulmanos contra Al-Qaeda

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta segunda-feira na Turquia uma parceria maior entre seu país e o mundo muçulmano como forma de derrotar a organização Al-Qaeda.
Bem dizia Hillary que este cara não sabe nada de política internacional. Tudo bem que a Turquia é um país relativamente aberto para o padrão de um país de maioria mulçumana. Só que nos poucos países mulçumanos aliados dos Estados Unidos a população xiita realiza protestos violentos tentando a todo custo tomar o poder e estabelecer a teocracia islâmica. Este é o caso do Paquistão, por exemplo. Se até muitos cristãos do mundo odeiam a nação americana, quanto mais os islamitas...

Polícia britânica prende crianças acusadas de atacar outras crianças


A polícia britânica prendeu dois meninos, de dez e 11 anos de idade, por supostamente terem relação com agressões sofridas por outras duas crianças, de 11 e nove anos, na região da cidade de Doncaster, no centro da Inglaterra.
Parabéns para a Scotland Yard. Enquanto isto, no Brasil, pobres criancinhas de 12 a 17 anos matam, roubam, destroem e ficam imunes às penalidades judiciais cabíveis, que por sua vês já são das mais brandas do mundo.

Polícia de Roma prende brasileiras acusadas de chefiar rede de prostituição

A Polícia Militar de Roma, na Itália, prendeu duas prostitutas brasileiras com 20 quilos de camisinhas. As duas mulheres, de 25 e 44 anos, são acusadas de comandar uma rede de prostituição de luxo na região da Via Veneto, uma das mais famosas e caras ruas da capital italiana, onde estão localizados requintados hotéis e a Embaixada dos Estados Unidos.
Já falei sobre este assunto aqui. A verdade nua e crua é que o maior estereotipo do Brasil e de seu povo no exterior é a prostituição. É escândalo atrás de escândalo...

Nenhum comentário: